Secretaria Municipal de Saúde

Campanha “Fique Sabendo” 

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, através da Secretaria de Saúde realiza a Campanha “Fique Sabendo”. Serão disponibilizados testes rápidos de Aids, Sífilis e Hepatites B e C. Os resultados ficam prontos em até uma hora.

Os testes rápidos são realizados no Centro de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu. Em todo o mundo são mais de 32 milhões de pessoas infectadas pelo vírus HIV e muitas delas não sabem. Por isso a importância de se fazer exames regularmente.

Os casos positivos são encaminhados para testes mais específicos. Com a confirmação, o paciente inicia, imediatamente, o acompanhamento na rede de serviços especializados de saúde. Quando o exame é negativo, a pessoa recebe orientações de prevenção para manter os cuidados com a própria saúde e evitar o contágio com a Aids e outras DST´s.

Se Você passou por alguma situação de risco, faça o teste. É gratuito. 

Secretaria Municipal de Saúde

01 - Secretaria Municipal de Saúde

Secretária: Neudir Antonio Giachini

Fone: (46) 3572–1187

 
Departamento de Controle de Veículos

Departamento de Controle de Veículos

Diretor: 

Fone: 

 
Departamento de Enfermagem e Epidemiologia

Departamento de Enfermagem e Epidemiologia

Diretora: l

E-mail: 

Fone: 

 
Departamento de Saúde

Departamento de Saúde

Nome: Magda Sonieli Costa

Fone: (46) 3572-1187

E"mail: 

 
Divisão de Agendamento

Divisão de Agendamento

 
Divisão de Vigilância Sanitária

Divisão de Vigilância Sanitária

Nome: André Luiz Montanha 

Fone: 

Vigilância Sanitária: (46) 3572-1059

Dependencias em anexo ao Posto de Saúde.

 

   RECOMENDAÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA:

 

- Animais de criação (Suínos, Galinhas, Bovinos e Equinos) em perímetro urbano : Conforme a Lei Federal 6437/77, art. 10, inc. XXIX, é PROIBIDO a criação desses animais, lembrando que os mesmos podem causar risco a saúde de terceiros ou incômodo em zona urbana residencial, sendo proibida também a utilização de quaisquer compartimentos de uma habitação, inclusive porões ou sótãos para criação ou conservação de animais. O descumprimento desta lei acarreta ao proprietário uma multa e perda dos animais.- Águas e dejetos resíduais: Conforme a Lei Federal 6437/77, art. 10, inc. XXIX, é recomendado tomar as providências cabíveis para solucionar o problema das águas e dejetos residuais para que as mesmas não escorram no terreno vizinho ou na rede coletora de águas pluviais, o que poderá resultar em multa ao proprietário.

- Abelhas : Com base na Lei Federal 6437/77, art. 10, inc. XXIX, é PROIBIDO  a criação de colmeias de abelhas em perímetro urbano. Ocasionando multa ao proprietário e perda da criação.

- Fossas: Com base na Lei Federal 6437/77, art. 10, inc. XXIX, é de responsabilidade do proprietário os cuidados e a sanidade das fossas, se a mesma se encontrar aberta ou em situações precárias, o responsável será multado e obrigado a tomar as devidas providencias.

- Maus tratos aos Animais: Conforme Lei n° 24.645, o individuo que maltratar ou abandonar qualquer animal, será punido podendo até receber mandato de prisão dependendo a causa.

- Valorize o seu poder de consumidor, denuncie: Produto vencido em comércios alimentícios, produto em más condições higiênicas, remédios em mercados e falta de higiene nos estabelecimentos.

SEJA UM MUNICÍPE CONSCIENTE, NA OCORRÊNCIA DE QUALQUER SITUAÇÃO ACIMA, DENUNCIE! A DENÚNCIA É ANÔNIMA E PODE SER FEITA PELO FONE: (46) 3572 1187, OU PESSOALMENTE NAS DEPENDÊNCIAS DOS POSTOS DE SAÚDES MUNICIPAIS.

 

 
Av. 13 de Maio, 906 - Centro
CEP:85598-000
Fone:(46) 3572-8000

fale@cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
www.cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
2017 - Todos os direitos reservados
 
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual