Veículo novo para Saúde
08 de dezembro de 2017

Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu recebe veículo 0 km

No início desta semana o prefeito de Cruzeiro do Iguaçu Dilmar Túrmina, fez a entrega oficial do veículo Onix 0 km, para o secretário de Saúde Neudir Giachini.

O veículo adquirido através de recursos dos Programas do Governo do Estado VIGIASUS  e Piso Fixo de Vigilância em Saúde - Ministério da Saúde, é destinado aos trabalhos da vigilância sanitária do município e deve ficar à disposição da secretária de saúde.

O Vigia SUS é um programa estadual que visa fortalecer e qualificar as ações de Vigilância em Saúde em todos os municípios do Paraná. O programa age nas áreas de combate à dengue e outras doenças, vacinação, investigação e controle de doenças transmissíveis, vigilância sanitária, vigilância ambiental, saúde do trabalhador e ações de promoção da saúde

O secretário Neudir Giachini comentou a respeito, “Estamos aos poucos renovando nossa frota de veículos, o veículo será utilizado no transporte de profissionais para inspeções sanitárias e ações educativas, essa aquisição permitirá à secretaria melhorar ainda mais seu atendimento pelo município, trazendo agilidade e facilitando o deslocamento de nossos profissionais. ”

Dilmar Túrmina prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, destacou a importância dessa aquisição. “Estamos atentos aos trabalhos realizados pela equipe de vigilância em saúde, e constantemente estamos em busca de melhorias para todos os departamentos e secretarias, temos vários recursos em andamento e uma das nossas prioridades é a saúde, pois sem saúde nosso município não prospera, tanto eu como a minha vice Dona Lurdes estamos sempre disponíveis para ouvir a nossa população como nossos secretários e chefes de departamentos”, frisou o prefeito.