PREVENÇÃO
21 de março de 2018

Escolas Municipais de Cruzeiro do Iguaçu em parceria com a Secretaria de Saúde do município promovem arrastão contra Dengue.

Na última semana os alunos do 4º e 5º Ano das Escolas Municipal Monsenhor Eduardo Rodrigues Machado, Escola Municipal Cruzeiro do Iguaçu e os alunos do 4º Ano da Escola Municipal de Foz do Chopim, promoveram um arrastão nas ruas da cidade, dando exemplos de como se deve prevenir o Aedse Aegypti (Dengue).

Devido alerta emitido na última semana pela Secretaria de Saúde do Município, onde foi divulgado um alto risco de epidemia de Dengue, destacando que quatro casos já foram notificados, as secretarias se uniram como forma de mostrar a necessidade de se prevenir e ter atitudes conscientes para evitar um maior índce de infestação do mosquito causador da doença.

A secretaria de Educação, Cultura e Esportes destacou a importância de se mostrar como pequenas ações e atitudes podem prevenir e como as turmas da cidade e da Comunidade de Foz de Chopim foram exemplos de como se deve agir, onde as crianças fizeram arrastões pelas ruas onde coletaram uma grande quantidade de lixos e vasilhames com possíveis larvas em desenvolvimento, a secretaria espera que com essa conscientização que aconteceu dentro da sala de aula, seguida da pratica, possa servir de exemplo para os pais e sociedade em geral.

A vice prefeita Lurdes Bertoldo (PMDB), parabenizou a iniciativa das secretarias em iniciar a campanha de conscientização dentro das escolas. “Gostaria de parabenizar tanto a secretária de educação como a secretaria de saúde, que deram o pontapé inicial nessa campanha que deve ser exemplo pra todos os munícipes não só de Cruzeiro, mas de todas as cidades, a dengue mata se não tratada ou diagnosticada a tempo, e o melhor caminho é a prevenção e se cada um cuidar de seus lotes, recolhendo vasilhames que possam acumular água parada ou qualquer outro recipiente que possa ter a mesma finalidade é o começo de uma cidade livre de uma epidemia, vamos nos conscientizar e cada um fazer a sua parte”, finalizou a vice prefeita.

Os trabalhos foram conduzidos pelas professoras Rosicler e Juliane, Escola Municipal Monsenhor Eduardo Rodrigues Machado, Professoras Tania e Luciane, Escola Municipal Cruzeiro do Iguaçu e  Professora:Claudia, Escola Municipal Foz do Chopim, acompanhadas e orientadas pelos  agentes de endemias  do município.

 

Fonte: Assessoria
 
Av. 13 de Maio, 906 - Centro
CEP:85598-000
Fone:(46) 3572-8000

fale@cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
www.cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
2018 - Todos os direitos reservados
 
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual