AGRICULTURA
23 de março de 2018

Secretaria de Agricultura e Emater de Cruzeiro do Iguaçu apresentam Programa Empreendedor Rural.

Na última semana a secretaria de Agricultura e a Emater de Cruzeiro do Iguaçu, realizaram reunião com agricultores locais para apresentar o Programa Empreendedor Rural, que será voltado aos jovens agricultores.

Segundo Alexandre Bianchini extensionista especializado da Emater no município, destacou que o programa visa melhorar a gestão das propriedades rurais e o desenvolvimento de projetos, para que as propriedades sejam administradas com maior eficiência. “Hoje há a necessidades de uma boa administração nas pequenas propriedades, pois hoje á vemos como empresas a serem geridas, e o intuito desse programa é auxiliar os jovens agricultores e terem os conhecimentos necessários para bem administrá-las e desta forma ter o incentivo necessário para permanecerem no campo e desenvolver a propriedade”, destacou o técnico.

O secretário de Agricultura Reni Kovalki, em nome da administração Dilmar e Lurdes, destacou a importância de se incentivar e apoiar o desenvolvimento das propriedades rurais. “Hoje observamos um numero cada vez maior de jovens que deixam as propriedades rurais em busca de maiores oportunidades em cidades, e o que queremos com esses cursos e programas é mostrar que á grandes possibilidades e oportunidades dentro de cada propriedades, mostrar que cada um pode ser dono da sua própria empresa de sucesso, se cada um souber administrar seus recursos de forma correta. Somos incentivadores e apoiamos a permanência e o desenvolvimento”, finalizou Kovalki.

A apresentação do curso foi ministrada pela Instrutora do Senar - Roberta. A proposta do curso foi muito bem aceita pelos agricultores, o curso inícia no mês de abril, com carga horária de 136 horas.

Ao termino do curso os participantes farão uma viagem a Curitiba, totalmente custeada pelo SENAR-PR, onde se reunirão com participantes de outras regiões do estado, para trocas experiências e conhecimentos, ao termino os três melhores projetos desenvolvidos serão premiados com uma viagem internacional.

Para os interessados em fazer o curso, ainda há vagas é só procurar a EMATER ou a Secretária de Agricultura do município.

Fonte: Assessoria
 
Av. 13 de Maio, 906 - Centro
CEP:85598-000
Fone:(46) 3572-8000

fale@cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
www.cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
2018 - Todos os direitos reservados
 
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual