Poço Artesiano
16 de maio de 2018

Poço artesiano da Comunidade de Linha Paineira é concluído em Cruzeiro do Iguaçu.

O poço artesiano foi perfurado na comunidade de Linha Paineira na propriedade da família do senhor Ademar Miguel da Silva e o reservatório de água na propriedade da família do senhor Sebastião Gonçalves esse poço vai beneficiar aproximadamente  40 famílias da comunidade.

O poço é uma obra liberada pela FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) através de convenio com o governo do estado mediado pelo Deputado Federal Assis Miguel do Couto e foi avaliada em R$ 130.946,00 mil e teve a contrapartida municipal de R$ 10.000,00 mil.

O prefeito de Cruzeiro do Iguaçu Dilmar Túrmina destacou a importância da abertura desse poço. “Temos uma economia extremamente agrícola e pecuarista, nossos agricultores são classificados como pequenos e tem na agricultura familiar sua única fonte de renda, por isso a importância de ter acesso a água tratada para o consumo das famílias, hoje devido às lavouras e a pecuária local, há uma escassez de fontes de água preservadas e que sejam apropriadas para o consumo das famílias, e devido a isso temos a preocupação em fornecer água tratada e de ótima qualidade para as famílias. Através FUNASA e Governo Estadual mediado pelo deputado Assis hoje podemos beneficiar essas famílias com água de qualidade garantindo assim uma vida saudável para todos os beneficiados”. Destacou Túrmina.