AGRICULTURA E VIGILÂNCIA
15 de junho de 2018

Departamento de agricultura faz campanha de conscientização de consumo consciente dos produtos de origem animal

 

Nesta semana o chefe do departamento de Agricultura Reni Kovalski, acompanhado do médico veterinário responsável pela vigilância sanitária no município Edson Pin, realizaram visitas nas escolas municipais do município.

Segundo Kovalski o objetivo das visitas é orientar os alunos a informarem os pais sobre os perigos do consumo de alimento de origem animal que não tenha a vistoria da vigilância sanitária.

O Controle sanitário da carne começa, segundo o médico veterinário, antes mesmo do animal que dará origem ao produto ser gerado. “Existe todo um processo para a garantia de uma qualidade excelente para o consumo dessa carne para que ela não venha causar doenças ou problemas ao consumidor, por isso a necessidade de não consumir carnes ou produtos de abatedouros clandestinos que não possuem inspeção adequada do produto” frisou o veterinário.

Reni Kovalski destaca o bom trabalho que o departamento de agricultura vem desenvolvendo em parceria com a vigilância e os demais departamentos. “Estamos trabalhando de forma unida para o bom desenvolvimento do nosso município, quando trabalhamos em parceria nos ajudando mutuamente pensando no bem estar da população em geral o município prospera”, finalizou o chefe do departamento de agricultura.

Fonte: Assessoria
 
Av. 13 de Maio, 906 - Centro
CEP:85598-000
Fone:(46) 3572-8000

fale@cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
www.cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
2018 - Todos os direitos reservados
 
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual