27 de setembro de 2018

V Exposição de Arte Cruzeiro do Iguaçu

Durante todo o ano letivo as Escolas Municipais de Foz do Chopim, Cruzeiro do Iguaçu, Monsenhor Eduardo Rodrigues Machado e CMEI Monteiro Lobado de Cruzeiro do Iguaçu realizam trabalhos de arte que são expostos para toda a população em uma feira de artes promovida pela Secretaria de Educação do Município.

Os trabalhos são desenvolvidos pelas turmas desde o berçário ao 5º ano e classes especiais e são acompanhados pelos professores  Artes, Literatura, Inglês, Ciências, Educação física e Psicomotricidade.

Os trabalhos de arte são frutos de produções, pensamentos e expressões dos alunos e todos foram reunidos pela equipe da Secretaria de Educação e equipe pedagógicas das escolas durante o mês de setembro e foram expostos no espaço do Clube de Mães do Município para que as famílias e população em geral pudessem apreciar os trabalhos e acompanhar um pouco os trabalhos desenvolvidos na escola.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura Margarete. C. Viganó, este foi um momento abençoado, riquíssimo onde os verdadeiros artistas, produtores e co-produtores, tiveram a possibilidade de encantar seus pares e toda a comunidade. “Não posso deixar de parabenizar à todos vocês, diretores, coordenadores, professores e especialmente aos nossos alunos. Mais uma vez digo e repito que tenho orgulho de pertencer a este grupo, pude enquanto professora admirar e voltar um olhar para praticamente todas as salas de aulas do município e encerrei o dia feliz com a demonstração de parceria entre as escolas, para que este dia pudesse acontecer”, destacou a secretária.

A Administração Municipal acredita que a educação o meio de desenvolvimento humano para o município, por isso proporciona toda estrutura necessária para que eventos como este sejam realizados.

Fonte: Assessoria/Educação

2019 - Todos os direitos reservados