Educação
26 de outubro de 2018

SANEPAR promove Educação Ambiental no Sudoeste e visita Cruzeiro do Iguaçu

Durante toda sexta-feira, 26, o Projeto ECOEXPRESSO SANEPAR está  em Cruzeiro do Iguaçu ao lado da Biblioteca Pública Municipal para receber a visita dos alunos da rede municipal e estadual de ensino.  

O projeto visa proporcionar aos alunos da região o conhecimento e os caminhos da água do rio através da projeção de vídeo e abordagem teórica de especialista e de uma grande maquete de educação ambiental que fica instalada dentro do ônibus a qual exemplifica, desde a captação da água em rios e poços, até o processo de tratamento e a destinação final em forma de esgoto tratado.

Os alunos e visitantes aprendem ainda sobre mata ciliar, resíduos sólidos urbanos e energias renováveis, como a energia produzida a partir de estação de tratamento de esgoto.

A administração municipal Dilmar e Lurdes através de sua Secretária de Educação Margarete C. Viganó parabenizou a iniciativa da SANEPAR e a forma como o Projeto está sendo explicado e exposto aos alunos. “A maquete é fantástica e muito realista e mostra com detalhes todo o processo da água desde as suas nascentes até sua captação, tratamento e volta ao esgoto tratado, parabéns a todos os envolvidos e obrigada por proporcionar essa oportunidade de conhecimento aos alunos do município” destacou a secretária.

O ônibus ficará na região de 22 de outubro até 1º de novembro, contemplando vários municípios vizinhos.

ECOEXPRESSO - Criado pela Sanepar em 2014, especialmente preparado para incentivar a preservação do meio ambiente, em ênfase a dos recursos hídricos.

 

Fonte: Assessoria/Educação
 
Av. 13 de Maio, 906 - Centro
CEP:85598-000
Fone:(46) 3572-8000

fale@cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
www.cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
2018 - Todos os direitos reservados
 
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual