ADMINISTRAÇÃO COLOCA PLACA DE NOMINAÇÃO AO LAGO MUNICIPAL, O QUAL PASSA A SE CHAMAR LAGO MUNICIPAL JOÃO DOS SANTOS BITENCOURT
03 de junho de 2022

Atendendo ao projeto de lei 1395/2021, aprovado por unanimidade pelos vereadores desta gestão, onde estão homenageando seu João dos Santos Bitencourt, que foi um cidadão que esteve empenhado em várias conquistas do município, e ainda participou no processo de emancipação quando Cruzeiro do Iguaçu ainda pertencia para Dois Vizinhos.

Em 1965, saiu de mudança de São João, Distrito de Chopinzinho, de carroça, com esposa e as quatro filhas. E construiu desde então a vida em solo cruzeirense.

O prefeito Leonir em sua fala destacou o empenho do seu João dos Santos Bitencourt em ajudar na construção do município, pois desde quando veio morar em Cruzeiro do Iguaçu, dedicou de muito empenho para pelo município, sempre estando envolvido em causas populares de beneficio a população de modo geral.

Todos as autoridades falaram a importância da família Bitencourt liderada pelo seu patriarca, que deixou um legado de amor por Cruzeiro do Iguaçu, e mesmo com suas limitações, não o impediram de lutar pelo seu município.

Um fato que chama atenção é que na fala de seu filho Vilmar Bitencourt, que o seu pai tinha muito pouco estudo, e quando tinha as ações sempre contou com o apoio dos filhos para concretizar a sua missão”. Um legado que marca a história de pessoas que tanto lutaram e lutam por Cruzeiro do Iguaçu.

Presentes na cerimônia que oficializou o nome do lago, estiveram presentes toda a família Bitencourt, Prefeito Leonir Gelhem, vice-prefeito Valdecir Ribas “Tita”, Presidente da Câmara de vereadores Valdir Refatti, vereadores; Antenor Belettini, Anestor dos Santos e Jean Cardoso, além da visita ilustre do deputado estadual Paulo Litro juntamente com o seu pai o ex-deputado Luiz Fernandes Litro e o querido padre Pedro.

Assessoria.

 
Av. 13 de Maio, 906 - Centro
CEP:85598-000
Fone:(46) 3572-8000

fale@cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
www.cruzeirodoiguacu.pr.gov.br
2022 - Todos os direitos reservados
 
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual