Saúde na Escola

25 de março de 2013

A Administração Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, através das secretarias de Saúde e Educação deram início segunda-feira (18/03), a I Semana de Saúde na Escola. A ação intersetorial, fomentada pelos Ministérios da Saúde e de Educação, visa à prevenção, promoção e atenção à saúde das crianças e adolescentes, incentivando sua participação na vida em comunidade.A mobilização nas escolas do município aconteceu de 18 a 22 de março, e promoveu discussões de temas relacionados à saúde ocular, prevenção da obesidade, mobilização contra a dengue, dentre outras.As ações foram desenvolvidas pelas Equipes de Estratégia Saúde da Família – ESF, Atenção Básica e Vigilância epidemiológica. As Enfermeiras Francieli Tessaro e Elisangela Bertol em conjunto com as ACSs do município levaram as ações até as escolas, com apoio da Administração Municipal.