Poço Artesiano

08 de abril de 2013

A Comunidade de Linha Santa Catarina (Aeroporto) em Cruzeiro do Iguaçu foi contemplada com um poço artesiano. Essa realidade foi possível graças a uma parceria entre a Secretaria de Estado através de um convênio com o “Instituto das Águas” e a Secretaria Municipal de Agricultura de Cruzeiro do Iguaçu. Esta obra foi licitada pelo governo do estado, e em 2012, através do “Programa emergencial dos municípios atingidos pela estiagem”, já houve uma tentativa de perfuração na comunidade, porém não foi possível encontrar o lençol freático. Neste ano, em uma nova tentativa de perfuração, na mesma comunidade, encontrou-se água abundante, com uma profundidade de 200m. O poço Artesiano beneficiará em torno de 55 famílias, além do posto de saúde e o centro comunitário daquela localidade, oferecendo água de qualidade, já que houve propriedades que ficaram desabastecidas na época da estiagem.