Teste Rápido

17 de abril de 2013

Neste Sábado dia 20 de abril, atendimento especial.Está sendo Realizada a Campanha “Fique Sabendo” A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, através da secretaria de Saúde realiza a Campanha “Fique Sabendo”. Serão disponibilizados testes rápidos de Aids, Sífilis e Hepatites B e C. Os resultados ficam prontos em até uma hora. Os testes rápidos são realizados no Centro de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu. Em todo o mundo são mais de 32 milhões de pessoas infectadas pelo vírus HIV e muitas delas não sabem. Por isso a importância de se fazer exames regularmente.Os casos positivos são encaminhados para testes mais específicos. Com a confirmação, o paciente inicia, imediatamente, o acompanhamento na rede de serviços especializados de saúde. Quando o exame é negativo, a pessoa recebe orientações de prevenção para manter os cuidados com a própria saúde e evitar o contágio com a Aids e outras DST´s.Se Você passou por alguma situação de risco, faça o teste. É gratuito.