Conferência da Educação

22 de maio de 2013

Nesta Terça (21) aconteceu a II Pré Conferência Municipal de Educação no Município de Cruzeiro do Iguaçu, no Centro Cultural Daniel Túrmina Júnior. Organizado pela Secretaria de Educação, o encontro teve início às 8h, e contou com a presença de Professores, Estudantes, Diretores, Secretários Municipais e autoridades civis e religiosas. Logo após o cerimonial de abertura e a execução do Hino nacional, se pronunciaram as seguintes autoridades: A Secretária Municipal de Educação, Vania P. de Lima Savighago, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Lurdes Bertoldo, o Chefe do Núcleo Regional de Educação DV, Nivaldo Fiorentin e o Vice prefeito Municipal Reni Kovalski (também representando o Prefeito Municipal Luiz Pontes, em viagem a Capital do Estado). Em todas as explanações ressaltou-se a importância de se investir e melhorar cada vez mais a educação, pois é através dela que se constrói uma sociedade mais justa, próspera e igualitária. Os presentes puderam também assistir uma belíssima apresentação de dança, com o grupo de dança de Cruzeiro do Iguaçu (oficina oferecida gratuitamente a Crianças e Jovens do nosso Município). Para iniciar os trabalhos foi feita a leitura do regimento, e assim foi passada a palavra ao conferencista Alyson Augusto Padilha, de Curitiba. Após a palestra foram divididos os participantes em 7 grupos, cada um representando um Eixo, houve a leitura e discussão dos textos onde foram elaborados 3 propostas por Eixo, sendo apresentados a plenária e aprovadas, as mesmas serão encaminhadas para Conferência Intermunicipal do dia 18 de Junho de 2013 em Dois Vizinhos. “Um momento de êxito, com os objetivos alcançados, onde a comunidade teve a oportunidade de discutir políticas públicas na Educação” disse a Secretária de educação Vânia Savighago.