Dia do desafio

03 de junho de 2013

O mundo inteiro se mobilizou na última quarta-feira (29 de maio), realizando o Dia do Desafio. Em Cruzeiro do Iguaçu não foi diferente, o Poder Público através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com a coordenação do Diretor de Esportes Neri Manica, convidou vários setores da sociedade para participar, entre eles o funcionalismo público, escolas municipal e estadual, Clube da Melhor Idade e associação comercial. O objetivo desse dia foi estimular as pessoas, para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar. O Desafio se faz em mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao número oficial de habitantes. Neste ano o nosso Município de Cruzeiro do Iguaçu disputou com a cidade de Tio Hugo – RS, obtendo o sucesso da vitória com 50,63% de participação, contra 21,48% da cidade de Tio Hugo. A participação do nosso município foi à seguinte:*Secretaria Municipal de Saúde - 270 participantes*Col. Est. Dr. Arnaldo Busato E.F. e E.M. - 602 participantes*Col. Est. Irmã Celestina Maria - 112 participantes*Escola M. Cruzeiro do Iguaçu E.I. e EF - 410 participantes*Escola M. Foz do Chopim E.I. e E.F. - 176 participantes*Erminia Maria Latreille & Cia Ltda - 160 participantes*Centro de Educação Infantil Raio de Sol - 65 participantes*Escola Viva a Vida E.I. e E.F. na Modalidade Ed. Especial - 39 participantes*Grupo da Melhor idade e Associação Comercial - 50 participantes*Prefeitura Municipal de Cruzeiro Iguaçu - 140 participantes*Latreille Confecções - 142 participantes.Totalizando 2.166 Participações.