06 de junho de 2013

No Dia do Meio Ambiente (quarta 05), alunos da Rede Municipal de Ensino de Cruzeiro do Iguaçu aprendem como cuidar do ambiente em que vivemos.A Secretaria de Agricultura, através do Secretário João Carlos Ghedin, o Departamento de Meio Ambiente, Diretor Lauro Shllemer, e os Jardineiros Roberto Carlos e João Marcos, nesta quarta (05), desenvolveram um trabalho com alunos da Rede Municipal de Ensino de Cruzeiro do Iguaçu, referente ao dia do Meio Ambiente. O principal foco foi a educação ambiental e a conscientização. Os alunos juntamente com seus professores e a diretora Sonia Túrmina, receberam dicas de como cuidar do ambiente em que vivemos, como por exemplo, zelar da limpeza através da correta destinação do lixo, o cuidado com as plantas e árvores que se encontram em passeios ou em praças públicas e o compromisso de cada um de nós, zelarmos por esse patrimônio. A Praça Municipal está em revitalização arbórea, e cada turma teve a oportunidade de acompanhar o plantio de uma árvore, ficando responsável em zelar por essa planta. Na semana que vem os Acadêmicos dos cursos de Engenharia Florestal e Agronomia da UTFPR Dois Vizinhos, estarão em nosso município fazendo palestra sobre o Meio Ambiente para alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, e logo após estarão dirigindo-se todos a Praça para identificar a árvore que a cada turma foi destinada o seu cuidado. Na ocasião estavam presentes a Secretária de Educação Vânia P. L. Savighago e o Prefeito Municipal Luiz Pontes.