Vacinação contra Polio

24 de junho de 2013

Encerrou-se na última sexta-feira (21) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. Em Cruzeiro do Iguaçu a Campanha foi intensa para atingir a meta, através de jornais, site e divulgação com carro de som. A preocupação é manter a Poliomielite longe de nossos lares, sendo que a saúde está entre as principais preocupações da Administração Municipal. “Estamos trabalhando para cumprir as metas do Ministério da Saúde, mas também queremos fazer mais por nossa população. Estamos reformando o nosso Centro de Saúde, e logo em breve estaremos com uma estrutura mais ampla e moderna para oferecer um atendimento de qualidade a todos os munícipes”, comenta o Secretário Municipal de Saúde, Reni Kovalski. “A população de Cruzeiro do Iguaçu está de parabéns, pois atingimos 98,10% das crianças de 6 meses a 5 anos de idade”, segundo a Enfermeira do Centro Municipal de Saúde Francieli Tessaro . “A Meta Nacional era de 95%. O Estado do Paraná atingiu 89,64%.A próxima campanha de vacinação será em agosto. Contamos com a colaboração dos munícipes, como de costume”, lembra Francieli.