Conferência da Saúde

26 de junho de 2013

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu promoveram na tarde da última sexta-feira (21) a X Conferência Municipal da Saúde, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Reni Kovalski, vereadores, profissionais da saúde, representantes das comunidades e entidades do Município. O objetivo da Conferência foi fazer um levantamento da situação atual da saúde no município, com base nos pontos negativos e positivos apontados pelos usuários do SUS, em discussões feitas nas pré-conferências. A intenção é ouvirmos a população, analisarmos o serviço prestado, adequando todas as propostas conforme a legislação e normas do SUS.Com base nesse objetivo a conferência foi um sucesso, foram aprovadas 48 propostas, de forma paritária conforme delegados representando suas entidades e associações.Além destas propostas realizamos a eleição das entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde nos próximos dois anos, as quais estarão recebendo um documento na próxima semana para eleger seu representante no Conselho Municipal de Saúde.