Conferência Meio Ambiente

28 de junho de 2013

Na tarde da última quarta-feira (26) realizou-se nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Iguaçu, a etapa municipal da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente. Participaram da conferência membros do Poder Público, ali representados pelo Vice-prefeito Reni Kovalski, o Secretário da Agricultura João Carlos Ghedin, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente Lauro Schelemer dos Santos, Odenir de Barba (Técnico Ambiental, representante da SEMA de Francisco Beltrão),o Palestrante Luiz Fernando Pijack (Engenheiro Químico, representante da PEMA de Dois Vizinhos), vereadores, representantes da sociedade civil organizada, empresários e entidades. Como objetivo a conferência coloca para a sociedade temas estratégicos para o País, que visam à conservação da biodiversidade, da água, do clima e dos recursos energéticos, com vistas ao desenvolvimento sustentável, levando em consideração que é possível sim crescer sem degradar a natureza. Como foco da discussão foi abordado quatro (04) eixos distribuídos em quatro (04) grupos: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Trabalho, Emprego e Renda e Educação Ambiental, onde 20 propostas foram levantadas para levar a conferência Macro regional. No encontro foram designados quatro (04) delegados (João Carlos Ghedin, Idemar Grassi, Ivan Bertoldo e Lurdes Zorzi), que representarão o município de Cruzeiro do Iguaçu, na etapa macro regional da Conferência do Meio Ambiente que acontecerá dia 02 de Julho em Guarapuava. A etapa Estadual vai acontecer dias 05 e 06 de Setembro em Foz do Iguaçu, e a etapa Nacional acontecerá de 24 a 27 de outubro de 2013, em Brasília.