11 de julho de 2013

A Administração Municipal de Cruzeiro do Iguaçu através da equipe do Departamento de Meio Ambiente, tem feito um trabalho intenso de produção de plantas das mais variadas espécies no Viveiro Municipal, disponibilizando gratuitamente aos munícipes cruzeirenses mudas de árvores, frutíferas nativas (para recuperação da APP – reserva legal) e ornamentais, palmeiras das mais variadas espécies, e muitas outras. O Viveiro Municipal fica localizado no Distrito de Foz do Chopim, e está aberto durante todo o horário de expediente para a visitação e também a todos que desejam levar para sua casa qualquer tipo de planta, seja da cidade ou do interior. Além disso, a equipe de paisagismo do Departamento de Meio Ambiente, faz periodicamente a revitalização paisagística das ruas da cidade e do distrito, deixando nosso município ainda mais bonito e ajudando na preservação da natureza. A equipe do Meio Ambiente é composta pelo Diretor do Departamento Lauro Shllemer, Roberto Carlos, João Marcos, Joacir Philiphiak e Célio Peres, que além de fazerem um belíssimo trabalho na produção de mudas também fazem a reciclagem de embalagens vazias usando as mesmas para o plantio.