Viveiro Municipal

18 de julho de 2013

A Perfuribel, de Francisco Beltrão, que tem à frente o empresário Cláudio Lubian, é uma empresa especializada no ramo de perfurações de poços artesianos em toda a região Sul, e se preocupa com projetos de cunho social e ambiental para recursos renováveis. Na última semana Cláudio esteve no Município de Cruzeiro do Iguaçu fazendo a entrega de 200 mudas de Figueira Chilena ao Viveiro Municipal, que está ligado a Secretaria de Agricultura, e sob a responsabilidade do Diretor Municipal de Meio Ambiente, Lauro Schlemer dos Santos. Árvore originária de florestas subtropicais úmidas do Sudeste da Ásia, a figueira Chilena (Ficus auriculata) é uma árvore decorativa, de copa densa, arredondada e larga, com adaptação em ampla faixa climática, caracterizando-se por ser uma árvore de sombra, bastante rústica, o que requer pouca manutenção. Segundo Lubian, a preocupação com o meio ambiente deve ser constante, por isso a empresa vem fazendo um trabalho regional de conscientização sobre o uso racional da água, conservação e manutenção das fontes e matas ciliares dos rios e afluentes. O Prefeito Luiz Pontes destacou a importância de se preservar o meio em que vivemos, e juntamente com todos os cruzeirenses agradece pela doação.