Convênio Calcário

24 de julho de 2013

Ontem (23) o Prefeito Luis Pontes e o Secretário de Agricultura João Carlos Ghedin, assinaram o Convênio entre a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu e o Governo do Estado do Paraná, através do “Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo – 2013”, com o objetivo de fomentar a produtividade agrícola das propriedades de agricultores familiares de Cruzeiro do Iguaçu através da aquisição de corretivos agrícolas. Estiveram presentes no ato, o Chefe do Núcleo Regional da SEAB – Dois Vizinhos, Vinícius Deotan Coletti, Secretários Municipais, os vereadores Lurdes Bertoldo, Flávio dos Santos e Silvio Viganó, membros do Conselho Municipal de Agricultura e do Conselho de Sanidade Agropecuário, Paulo Litro (representante do Secretário Estadual de Assuntos Estratégicos Edson Casa Grande) e a Deputada Estadual Rose Litro. O Programa está sendo implantado no município através de uma estratégia operacional da SEAB em conjunto com a EMATER, conforme a demanda local. Está sendo disponibilizado para o município, 400 toneladas de calcário e 34 toneladas de superfosfato triplo, totalizando um valor de R$ 88.000,00, sendo beneficiados nesta etapa cerca de 100 produtores. O prefeito Luiz Pontes destacou. “Estamos muito gratos pelo apoio do Governo do Estado aos nossos Agricultores, investir na melhoria do solo é investir em maior produtividade e geração de renda. Além disso, estaremos participando com uma contrapartida do município para atender um número maior de produtores rurais, tendo em vista a necessidade dos mesmos”.