Habitação Rural

19 de setembro de 2013

Na manhã desta quinta (19) na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, aconteceu um encontro com os beneficiários do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). Estavam presentes, o Prefeito Municipal Luiz Pontes, o Vice-prefeito Reni Kovalski, a Secretária de Assistência Social Geni Pontes, a Diretora do Departamento de Assistência Social Fabiane Marostica, o Agente de Habitação Reni Francischini e demais pessoas que integram a equipe do Programa no município. O encontro teve como objetivo recolher as assinaturas para a formação das comissões: CRE (Comissão Representante do Grupo de Beneficiários e Entidade Organizadora) e CAO (Comissão de Acompanhamento de Obras) além das assinaturas dos sete (07) primeiros beneficiários que estarão recebendo o empreendimento, com a abertura de uma conta junto a Caixa Econômica Federal. Sabendo que no total de quarenta (40) casas, esses primeiros Beneficiários (07) já foram aprovados pelo órgão gestor e o restante (33) esperam análise na Caixa Econômica Federal para futura aprovação. O Prefeito Luiz pontes ressaltou mais uma vez a importância dessas casas para o município, entendendo a necessidade de melhorar a dignidade das famílias que residem no campo. “Estamos fazendo esta grande parceria entre Governo Federal e seus órgãos, Governo Estadual e Prefeitura Municipal para tornar o interior do município um lugar melhor para se viver” enfatizou.