FPM

25 de setembro de 2013

A AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná lançou no início do mês de setembro, uma campanha para explicar melhor a população porque as prefeituras da região estão com dificuldades em manter os investimentos públicos. A iniciativa denominada de “Economizando, nosso futuro fica em dia”, chama atenção para a estagnação e até queda no repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios enquanto os custos aumentam.A campanha, que explica o que é o FPM e porque não acompanhou o aumento dos gastos, também convoca a população para colaborar assim como os servidores municipais. Assim também como os outros municípios do sudoeste do Paraná, Cruzeiro do Iguaçu está sendo obrigado a controlar os serviços prestados e segurar os investimentos. Segundo o Secretário de Finanças Edson Bertoldo o repasse do FPM vem sofrendo queda nos últimos anos e pouco dessas perdas foram repostas. A administração alerta que o momento é delicado, pois para atender as exigências do Tribunal de Contas é preciso controlar os gastos agora para não precisar tomar medidas mais radicais no futuro.