3ª Conferência Est. de Cultura

25 de setembro de 2013

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realizou nos dias 21 e 22 de setembro, em Guarapuava, a 3ª Conferência Estadual da Cultura. O debate teve como tema "Uma Política de Estado para a Cultura: desafios do sistema nacional de cultura". Foram dois (02) dias de interessantes discussões, centenas de representantes culturais, de diversos municípios reunidos para debater quatro (04) eixos: Eixo 1 – Implantação do Sistema Nacional de Cultura Eixo 2 - Produção Simbólica e Diversidade CulturalEixo 3 - Cidadania e Direitos CulturaisEixo 4 - Cultura como desenvolvimentoE assim elaborar propostas para fortalecer a cultura paranaense além de levantar propostas que serão apresentadas na conferência nacional, que ocorre em Brasília, no mês de novembro.“Este evento vem somar nossos pensamentos a respeito da Cultura, nosso município tem grandes talentos culturais e o Prefeito Luiz Pontes juntamente com o Vice Reni Kowalski, me apoiaram para a participação neste evento, tendo como desejo que a cultura, que vem sendo valorizada em nosso município tenha mais força. E como artista tenho um sonho que vai de encontro a muitos munícipes, que é a busca de mais recursos Estaduais e até mesmo Federais para podermos alavancar a cultura em todas as suas categorias”. Disse Poliane M. Reck, chefe de Divisão de Cultura.Na foto: Poliane Mara Reck – Chefe de Divisão de Cultura de Cruzeiro do Iguaçu ao lado do Secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana , a Coordenadora da 14ª. Regional de Cultura Soraia Luz Quintana e representantes das Secretarias e Departamentos de Cultura de Boa Esperança do Iguaçu, Flor da Serra do Sul, Barracão, Marmeleiro e Francisco Beltrão.