Festival PROCAXIAS

07 de outubro de 2013

Com uma participação expressiva da população cruzeirense o Festival de Talentos foi um sucesso. A etapa municipal aconteceu na noite de sexta-feira (04) no clube dos idosos, e contou com a participação do Prefeito Municipal Luiz Pontes e sua esposa Geni Pontes, Vice-prefeito Municipal Reni Kovalski e sua esposa Mari Kovalski, secretários, vereadores: Lurdes Bertoldo, José Bertoldo, Elton dos Santos Major, Silvio Antonio Viganó, Idemar Grassi e a população em geral, a apresentação inicial ficou por conta do Secretário do PróCaxias Osni Veroneze, que chamou ao palco Pablo e Pollyane, para abrir o evento cantando e logo após dar sequência as apresentações, os irmãos fizeram uma maravilhosa comunicação com o público. O Festival de Talentos tem como objetivo fomentar o desenvolvimento cultural da região, promover a integração entre os municípios e intercambio cultural, descobrir e valorizar novos talentos, difundir meios da expressão cultural, além de oferecer opção de lazer à sua população. Os Classificados na eliminatória foram os seguintes:*Categoria Infantil1º - GRUPO STREET DANCE2º - GRUPO HIP HOP3º - ANA SARA RODRIGUESSendo que o primeiro lugar irá representar o município na fase final dia 22 de novembro em São Jorge D’Oeste.*Categoria Livre:1º - CORPO MUNICIPAL DE DANÇA2º - DYEISON E PATRICIA3º - CARLA CAMILA GUEDINNeste caso todos irão para a final no dia 22 de novembro.O Prefeito Municipal disse em seu discurso de abertura, “agradeço a todas as pessoas presentes, aos jurados, aos secretários e colaboradores da Prefeitura pela dedicação e empenho para realizar este evento, e aos calouros, desejo a todos muito sucesso”. A Secretária de Educação Vania Savighago disse ter ficado surpresa por estar assistindo vários talentos que estavam por muitas vezes escondidos. O Vice-prefeito Reni Kovalski ficou feliz por ver munícipes de várias idades se apresentando com muita qualidade no palco do Festival. “Devemos dar sempre o nosso apoio a esses talentos”, concluiu. A responsável pela Divisão de Cultura Poliane Mara Reck, e organizadora do evento no município agradece ao prefeito Luiz e vice Reni que foram os mentores e apoiadores, e a todos os setores que em conjunto se empenharam muito para o êxito da etapa municipal do 1º Festival de Talentos e diz ainda ter ficado orgulhosa e emocionada com o grande número de artistas talentosos, alguns, ocultos até então. Ressalta que a Cultura é muito importante para o crescimento humano e que o Centro Cultural, e o Departamento de Cultura estão de portas abertas a todos. "Parabéns aos vencedores, mas parabéns acima de tudo pela participação, mesmo quem não se classificou com premiação já é vitorioso pela coragem. Todas as apresentações foram maravilhosas." Após a entrega da premiação a Banda Sul encerrou com um Show Baile.