10 de outubro de 2013

O movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina e busca estimular a detecção precoce do câncer de mama. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o auto-exame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.PROGRAMAÇÃO: • Durante todo o mês e o restante do ano a Secretaria Municipal de Saúde estará oferecendo exame de preventivo do Câncer de Colo de Útero e Mamografia (mulheres à partir de 40 anos);• Dia 15/10 Movimento Rosa, com passeata em Cruzeiro do Iguaçu com início marcado para 8h em frente o Posto de Saúde até a prefeitura, e após panfletagem com orientações dentro do perímetro urbano.• Dia 18/10 Movimento Rosa, com passeata em Foz do Chopim com início às 8h em frente ao posto de saúde.Mulher, se você ainda não realizou seu preventivo e sua mamografia, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa e agende um horário. Esses exames são gratuitos e realizados durante o ano inteiro.Lembre-se: “CUIDAR DE SUA SAÚDE É UM GESTO DE AMOR A VIDA”.Previna-se e viva o melhor que a vida pode lhe oferecer!