Viagem à Brasília

11 de outubro de 2013

Prefeito de Cruzeiro do Iguaçu retorna da Capital Federal e anuncia liberação de mais de 650 mil em recursos para a educaçãoNo último dia 07, o Prefeito Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, Luiz Alberi Kastener Pontes, viajou a Brasília acompanhado do Vice Prefeito, Reni Kovalski, e do Secretário de Planejamento e Finanças, Édson Bertoldo. Na agenda da viagem estavam incluídas visitas e protocolos de pleitos aos Ministérios do Governo Federal e aos representantes do município junto a Câmara dos Deputados e Senado Federal. "A principal conquista desta viagem foi a liberação de recursos para a Educação, via PAR (Plano de Ações Articuladas), pelo FNDE-MEC e através de emenda parlamentar. Assim que chegamos à Brasília recebemos a notícia que foram empenhados R$ 567.180,00 para a aquisição de 03 (três) ônibus escolares, sendo 01 deles adaptado para cadeirantes a ser destinado para APAE de Cruzeiro do Iguaçu. Este último disponibilizado através de emenda parlamentar do Dep. Federal Assis do Couto (PT). Também foram liberados mais R$ 112.094,50 para aquisição de cadeiras e carteiras para a Educação Infantil e Ensino Fundamental das Séries Iniciais. Serão 455 Conjuntos para alunos com altura entre 1,19m a 1,42m, 190 Conjuntos para alunos com altura entre 1,33m a 1,59m, 105 Conjuntos para alunos com altura entre 1,59m a 1,88m, 25 Conjuntos Professor e 05 mesas para cadeirantes. No total serão liberados R$ 679.274,50 os quais já estão empenhados. O município fará adesão aos Registros de Preços do Governo Federal e receberá os equipamentos diretamente no município. Além do mais, somos muito gratos ao Deputado Assis do Couto que intermediou essas liberações para nosso município" comentou o prefeito Luiz. "Estas conquistas nos enchem de alegria, pois mesmo com dificuldades a educação está sendo priorizada. Estamos trabalhando para sermos referencia regional e estadual na área educacional. Temos certeza que em breve seremos reconhecidos. Temos diversos projetos já cadastrados no PAR aguardando liberação", falou a Secretária de Educação Vânia Pereira de Lima Savighago.