Teatro Thespis

14 de outubro de 2013

Na semana que antecede o Dia da Criança, as escolas municipais de Cruzeiro do Iguaçu, realizaram várias atividades com os alunos. Como o Dia da Beleza, cinema com pipoca, e atividades diversas. A Semana da Criança foi encerrada com chave de ouro com o Teatro “Os Ovos da Dona Coruja”, apresentado pelo grupo de teatro Thespis de Francisco Beltrão, no Centro Cultural Daniel Túrmina Júnior, nesta sexta-feira (11), para todas as escolas municipais de Cruzeiro do Iguaçu. No início da manhã a abertura do teatro contou com a presença do Prefeito Municipal Luiz pontes (PMDB), do Vice-prefeito Reni Kovalski (PT), Presidente da Câmara de Vereadores Lurdes Bertoldo (PMDB) e do Deputado Federal João Arruda (PMDB) que estava em Visita ao município. Em suas falas todos parabenizaram as crianças pela passagem do Dia da Criança. O Prefeito Municipal Luiz Pontes destacou ainda: “trazemos ótimas notícias da nossa recente viagem a Brasília, vários recursos aprovados no Ministério da Educação que irão trazer muito mais qualidade para a Educação do nosso município, que está em primeiro plano em nossa administração”. Também parabenizou a Secretária de Educação Vania Savighago e toda sua equipe, os diretores e professores, pelo belíssimo trabalho desempenhado com os alunos.As crianças ficaram maravilhadas com a peça teatral que contagiou até mesmo adultos que ali estavam. Logo após o teatro os alunos retornaram as escolas onde ganharam uma festa com direito a bolo e várias outras guloseimas.