Dia do Professor

16 de outubro de 2013

O Dia do Professor (15 de outubro) foi comemorado com uma grande festa oferecida pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, para todos os professores da rede Municipal e Estadual de ensino de Cruzeiro do Iguaçu. O evento aconteceu no Iguaçu Parque Temático, e contou com a presença do Prefeito Municipal Luiz Pontes, o vice-prefeito Reni Kovalski, a secretária de Educação Vania Savighago, os vereadores Elton dos Santos Major, José Bertoldo, Lurdes Bertoldo e Silvio Viganó, além de Secretários e é claro os professores. O dia teve início às 9h30m com um delicioso café da manhã para recepcionar os convidados. As 10h30m teve início a celebração religiosa celebrada por Joce Giraldi, e o ponto principal foi a “Vocação do Professor”. Logo após a celebração a Secretária de Educação Vania Savighago convidou o prefeito e o Vice-prefeito para fazer o uso da palavra. Reni Kovalski (vice-prefeito) cumprimentou a todos já parabenizando os professores pelo seu dia, e comentou: “todos passamos por vocês, em todas as etapas de aprendizado em nossa vida. Parabéns pela dedicação e carinho com que cuidam de nossas crianças, e também por contribuírem para que a nota de Cruzeiro do Iguaçu no IDEB esteja entre as melhores do País. Continuem com esse trabalho maravilhoso. Obrigado a Vânia e toda a equipe que se empenharam em organizar o evento e parabéns pela organização”. O Prefeito Luiz Pontes por sua vez desejou um bom dia a todos dizendo ser um prazer estar em meio aos educadores. “Vocês fazem a real diferença na educação das crianças e jovens. Nossa administração tem como princípio a dedicação total no que se refere a estar sempre buscando melhorias na educação, isso desde o primeiro mandato como primeiro prefeito de Cruzeiro do Iguaçu em 1994, e muito mais agora com mais experiência e parcerias desenvolvidas através dos anos. Devemos a nossa qualidade de ensino a vocês. Obrigado, e continuem nos ajudando”. Finalizou deixando um grande abraço a todos. A Secretária Vania agradeceu a presença e o apoio de todos, Prefeito, Vice, vereadores, colegas de trabalho e professores. “A Administração Luiz Pontes e Reni tem se empenhado muito pela educação. Muitos projetos já validados pelo PAR (Plano de Ações Articuladas) onde estão empenhados três (03) ônibus, sendo um deles especial para a utilização de portadores de deficiência Física. Mobiliário para trinta (30) salas de aula e muito mais que futuramente estaremos anunciando”, completou. Após os pronunciamentos foi servido um delicioso almoço com costelão, cortesia da Administração Municipal e preparado pelos próprios colaboradores da educação. A tarde foi de muitas brincadeiras, gincanas, bolo e dança.