Visita Beto Richa

28 de outubro de 2013

Na última sexta-feira (25/10) a população cruzeirense esteve massivamente presente na recepção ao Governador Beto Richa (PSDB). Muitos aguardavam ansiosos no Estádio Municipal o Governador que chegou de Helicóptero, sendo recepcionado por crianças, jovens e a população em geral, além da Fanfarra que fez evoluções dando as boas vindas a Beto. O Prefeito Municipal Luiz Pontes (PMDB), o Vice Reni Kovalski (PT), equipe de Administração e vereadores também recepcionaram Beto Richa. Logo após todos se dirigiram ao Centro Cultural Daniel Túrmina Júnior. Valter, Assessor de Imprensa do Governo fez o cerimonial chamando as lideranças presentes para o palco, (onde o Governador foi homenageado com uma apresentação Musical, feita por Pollyane Reck e seus irmãos Maycon e Thiago): o Prefeito Municipal Luiz Pontes e sua esposa Geni Pontes, O Vice-prefeito Reni Kovalski e sua esposa Maria Kovalski, os vereadores, autoridades religiosas, representantes e presidentes de partidos políticos do município, prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, Dep. Est. Caito Quintana (PMDB), Dep. Est. Rose Litro (PSDB), Dep. Est. Ademar Traiano (PSDB), Sub-Chefe da Casa Civil Guto Silva, Secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU) Ratinho Júnior, Secretário para Assuntos Estratégicos Edson Casagrande e o Governador Beto Richa. Primeiramente se pronunciou o Dep. Est. e representante de Cruzeiro do Iguaçu na Assembléia Legislativa, Ademar Traiano, que deu a sua saudação ao Governador Beto Richa, ao Prefeito Luiz Pontes e todos os demais presentes. Traiano lembrou da parceria firmada entre Município e Estado na gestão passada quando ainda era prefeito Dilmar Túrmina, se comprometendo em fazer essa ponte entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal para viabilizar sempre mais os recursos que este município precisa. O Prefeito Luiz Pontes iniciou cumprimentando o Governador Beto Richa parabenizando o excelente trabalho que vem fazendo, e estendeu a todas as autoridades e ao público presente. “Em dez meses e vinte cinco dias de mandato, já conseguimos do Governo do Estado mais de Três Milhões de Reais em recursos para o nosso município”, acrescentou, e agradeceu a ilustre visita do Governador ao nosso município. Na oportunidade a primeira dama Geni Pontes entregou uma lembrança ao Governador. Em seu pronunciamento o Governador Beto Richa estendeu sua saudação a todos, dizendo da alegria de estar neste município. Falou dos programas e recursos viabilizados para Cruzeiro do Iguaçu entre eles: na área urbana, pelo programa PAM a creche municipal, para o interior, calçamento com pedras irregulares, programa do calcário, programa do óleo diesel, construção de casas populares em parceria com o município e o Governo Federal. Em suas considerações finais o Governador Beto Richa falou: “encerrando eu quero agradecer a presença de todos, agradecer a recepção e as palavras generosas do Prefeito Luiz Pontes, o ex-Prefeito Dilmar, os vereadores, e a todos vocês que nos ajudam a construir um novo Paraná, um Paraná que todos nos sonhamos, de oportunidades, mais humano, mais solidário e socialmente mais justo. Muito obrigado de coração e que Deus abençoe a todos”.