Visita Deputado Assis do Couto

11 de novembro de 2013

Cruzeiro do Iguaçu tem recebido diversos recursos do Governo Federal por intermédio de seus representantes junto a Câmara Federal. Na sexta-feira (08) o município recebeu a visita do Deputado Federal Assis do Couto (PT), nas dependências da Prefeitura Municipal. O principal objetivo da visita foi a entrega do Kit de Equipamentos para o Conselho Tutelar, o qual é composto por 01 Automóvel Palio Weekend 0 km, 05 computadores, além de 01 Bebedouro e 01 refrigerador que serão entregues posteriormente.O Vice-prefeito Reni Kovalski (PT), em seu pronunciamento, agradeceu a presença de todos: equipe de administração, vereadores (Jovania Piva (DEM), Jose Bertoldo (PDT), Lurdes Bertoldo (PMDB), Elton dos Santos Major (PDT), Idemar Grassi (PSDB) e Flavio dos Santos (DEM)) Vide-presidente da CRESOL Daniel Meurer, professores, diretores e coordenadores das escolas, equipe da APAE e principalmente ao Deputado Assis, afirmando que muitos recursos estão sendo liberados pelo Governo Federal e muitos mais ainda virão. O Prefeito Municipal Luiz Pontes (PMDB), em seu pronunciamento enfatizou: “- Sempre que reivindicamos somos atendidos pelo Deputado Assis. Além dos recursos já liberados, temos vários outros projetos em andamento nos ministérios, graças ao apoio do Governo Federal e por intermédio do Deputado Assis estes recursos serão liberados”. O Prefeito Luiz concluiu deixando seu agradecimento pelo grande apoio que tem recebido.Assis já viabilizou para o município quase 270 mil reais em emendas parlamentares somente nos últimos 10 meses, sendo R$ 125.000,00 no MDA para aquisição de equipamentos agrícolas e R$ 142.900,00 no FNDE para aquisição de 01 ônibus escolar adaptado que será cedido pela administração à APAE de Cruzeiro do Iguaçu. Alem das emendas, o Dep. Assis também intermediou a liberação de recursos para educação via PAR/MEC-FNDE.A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Lurdes Bertoldo, afirmou: “Quando visitamos a APAE, vemos a dedicação dos profissionais e a alegria dos alunos. Eles mereciam este ônibus que vem para facilitar a locomoção dos alunos”. Também agradeceu a parceria entre a Administração e Câmara Municipal e o apoio dos vereadores.A Diretora da APAE Diane T. Torres agradeceu ao deputado em nome da família apaeana pela conquista, ressaltando que a tempo a escola aguarda um ônibus adaptado e agora será uma realidade.O Deputado Federal Assis do Couto afirmou estar alegre por visitar Cruzeiro do Iguaçu e agradeceu a gentileza e as palavras na recepção. Fez uma explanação de todos os seus projetos e trabalhos que vem desempenhado junto ao Congresso Nacional, mas destacou seu trabalho com os pequenos municípios procurando atender principalmente as urgências, além de se dedicar a Agricultura Familiar, entidades, Conselho Tutelar e outros.Após os pronunciamentos, aconteceu a entrega do Kit de Equipamentos ao Conselho Tutelar, integrado pelas conselheiras: Suelen Refatti, Cristiane Felicetti, Janete Flores dos Santos, Débora Garbossa, Adrieli Tozetto e a Pres. Édina Ogliari.Assis do Couto é autor da lei da Agricultura Familiar, Novo Código Florestal, Crédito fundiário (Acesso à terra) entre outros.