Pastoral da Criança

20 de novembro de 2013

O Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças foi criado em 2008 para ser um dia de reflexão e uma chamada à ação para o bem-estar de crianças em todo o mundo e é comemorado no Dia Universal da Criança. Por isso na última quarta-feira dia 20 a coordenadora da Pastoral da Criança de Cruzeiro do Iguaçu Maria de Fátima Stavski, juntamente com as líderes Jocelei, Jaqueline, Juliane, Lorene e Lurdes, desenvolveram um trabalho com as crianças na Escola Municipal Cruzeiro para celebrar o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança. Com a colaboração dos professores e da diretora Sonia Túrmina foram feitas dinâmicas, orações e música. No final as crianças receberam balões e lanche.Todo mês, os líderes voluntários vão ao encontro das famílias da comunidade, com elas partilham informações sobre saúde, nutrição, desenvolvimento infantil, educação e cidadania, visando à promoção da melhoria da qualidade de vida dessas famílias. Os líderes da Pastoral da Criança e agentes de saúde do município fazem um trabalho conjunto e se reúnem uma vez por mês para deliberarem ações a serem executadas. A Pastoral da Criança atende crianças de 0 a 6 anos, e visa principalmente combater a desnutrição, fazer a pesagem mensal e acompanhamento.