Natal Iluminado 2013

23 de novembro de 2013

“Todo dia, é dia de Natal, cada dia, é um dia especial. Todo mundo carrega uma luz, a estrela do amor nos conduz, para junto da felicidade que existe em Jesus”. Este é um trecho de uma das canções natalinas apresentadas no sábado dia 23 para o lançamento do concurso NATAL ILUMINADO CRUZEIRO DO IGUAÇU 2013, no Paço Municipal. Na oportunidade outros cantores locais se apresentaram: Coral da Matriz (Vanderlei, Simone, Tatiane, Vanderson, Sidomar e Luiz Fernando), com as músicas Então é Natal, Amanhecer e Hoje a noite é bela; Andhy e Ana interpretaram a música Noite de Paz; Taiany cantou O Velhinho; Dagmara e Alana com a música Todo dia, é dia de Natal; e Poliane e Andhy É Natal. Estavam presentes vereadores, secretários e funcionários municipais, também o Prefeito Municipal Luiz Pontes e o Vice-prefeito Reni Kovalski que deram as boas vindas aos presentes, deixando uma mensagem de muita paz e desde já os votos de um Feliz Natal. “Estamos felizes em poder iniciar um projeto como este em Cruzeiro do Iguaçu. Queremos incentivar nossas famílias a buscarem o verdadeiro sentido do natal, já esquecido por algumas pessoas. Por isso estamos convidando a todos que participem do concurso, não somente pelo prêmio, mas para deixarmos nosso município iluminado e muito mais bonito para este Natal”, concluiu o Prefeito Luiz. Durante as apresentações musicais houve show pirotécnico e foram acesas as luzes que enfeitam a Prefeitura Municipal, Centro Cultural e a Biblioteca.O 1º Concurso Natal Iluminado Cruzeiro do Iguaçu 2013 é promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com o objetivo de resgatar o espírito natalino e incentivar as famílias cruzeirenses a enfeitarem suas residências no sentido de reviverem as tradições do Natal e assim preparar suas casas para a festa maior, o nascimento de Cristo dentro de cada coração. O concurso vale para todas as residências, tanto do interior como também da cidade, terá a seguinte premiação:- 1º Lugar: R$ 1.000,00 (um mil reais)- 2º Lugar: R$ 600,00 (seiscentos reais)- 3º Lugar: R$ 300,00 (trezentos reais)Não poderão participar do concurso prédios públicos. Mais festividades natalinas acontecerão em Cruzeiro do Iguaçu: dia 02 de dezembro às 19h Missa com Coroação de Nossa Senhora na Igreja Matriz. Logo após as 20h30min Tocata de Natal, com os Arautos do Evangelho de Maringá/ PR em frente à Prefeitura Municipal. No dia 17 de dezembro às 20h30min haverá a apresentação do Auto de Natal e a Chegada do Papai Noel com entrega de Presentes para as crianças.O regulamento completo para participar do concurso encontra-se aqui no site.