Arautos do Evangelho

02 de dezembro de 2013

Nesta segunda-feira (02), Cruzeiro do Iguaçu recebeu a visita dos “Arautos do Evangelho” de Maringá. As 19h30min centenas de pessoas acompanharam a missa com coroação de Nossa Senhora de Fátima na Igreja Matriz, emocionando a todos os fiéis presentes com orações e cantos de louvor. Após a celebração todos se dirigiram ao Paço Municipal, onde a Orquestra dos “Arautos do Evangelho” fez uma belíssima apresentação de músicas natalinas. Na terça-feira pela manhã os religiosos se apresentaram no Centro Cultural Daniel Túrmina Júnior, para as crianças das escolas municipais. Os instrumentos musicais utilizados pela Orquestra são: Trompete, Trompa, Trombone, Bombardino, Tuba, Lira e Percussão.Os “Arautos do Evangelho” são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício fundada por Monsenhor João Clá Dias, composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude, e realizam seu trabalho em diversos estados brasileiros. “Arautos do Evangelho” de Maringá são padres, religiosos e jovens em preparação religiosa sob a orientação e coordenação de Adilson Costa da Costa. Sua sede fica na Rua Jair do Couto Costa, próximo a Igreja Nossa Senhora do Guadalupe em Maringá-PR.A presença dos “Arautos do Evangelho” em Cruzeiro do Iguaçu teve o apoio do Conselho de Pastoral da Matriz Nossa Senhora de Fátima e da Administração Municipal. Os organizadores agradecem a presença de todos e especialmente ao Pároco Niversildo Prigol.