Auto de Natal 2013

17 de dezembro de 2013

Nesta terça-feira dia 17 de dezembro a Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Cruzeiro do Iguaçu realizou o Auto de Natal 2013, em frente a Prefeitura Municipal. A noite teve início com a apresentação do Coral municipal de Cruzeiro do Iguaçu interpretando a música “É Natal”, ensaiado pela Chefe da Divisão de Cultura Poliane Mara Reck e o músico e instrumentista Maycon Reck. As crianças e adolescentes que participam do Coral abrilhantaram o evento com outras canções tais como: O velhinho, Todo dia é dia de natal, Bom Natal, Natal Mágico e O menino Jesus vão nascer. Entre as apresentações também estiveram presentes os integrantes do Grupo de Louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular (Jacinta, Paula, Diane, Simone e Eliane) executando belíssimas canções, para um público que lotou a Av. 13 de maio. Na oportunidade foram chamadas as autoridades (Prefeito, vereadores, Secretários, autoridades eclesiais) para participarem da divulgação dos ganhadores do 1º Concurso de Decoração Natalina “Natal Iluminado Cruzeiro do Iguaçu 2013”. Todos os participantes do Concurso foram chamados ao Paço Municipal e receberam uma cesta de natal, entregue pelas autoridades presentes. A Premiação em dinheiro foi à seguinte: 1º lugar ficou com Vladinei Gomes Apolinário, que recebeu das mãos do Prefeito Luiz Pontes R$1.000,00. O 2º lugar foi para Jacinta da Silva, recebendo das mãos da Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Lurdes Bertoldo R$ 600,00. E em 3º lugar Rafael Schorner, que recebeu R$ 300,00 das mãos da Secretária de Educação Vania Savighago.A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, agradece a todos que acreditaram e se inscreveram no Concurso Natal Iluminado Cruzeiro do Iguaçu 2013, entendendo que o principal objetivo foi resgatar o espírito natalino, incentivando as famílias cruzeirenses a repassarem a cultura aos seus filhos, e de prepararem suas casas para a festa maior, o nascimento de Cristo dentro de cada coração. Agradecemos de maneira especial a comissão julgadora do concurso: Neide Florentino, Giane Rizzi, Valmir Galvão, Solange Leopoldino e Ronaldo Tibes.O Prefeito Luiz Pontes agradeceu a presença de todos desejando às famílias paz neste natal e prosperidade no ano de 2014. Ao fim da mensagem do Prefeito ouve show pirotécnico e a chegada do Papai Noel distribuindo doces para a criançada. E para encerrar a festa, a Assistência Social em parceria com a Administração Municipal, fez a aquisição de brinquedos e contou com a colaboração dos professores e funcionários, para a distribuição dos mesmos para todas as crianças presentes.