Habitação Rural

23 de janeiro de 2014

Ontem (22), 19 famílias da zona rural do município de Cruzeiro do Iguaçu compareceram ao Centro Cultural da cidade para a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal que contempla o financiamento de uma casa em suas propriedades rurais, pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). No ato estavam presentes as famílias contempladas e os responsáveis pela viabilização do Projeto em Cruzeiro do Iguaçu, entre eles: Adroaldo gerente da Caixa Econômica Federal, José Carlos gerente da COHAPAR, Lurdes Bertoldo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alexandre Bianquini EMATER, Reni Francisquini, Agente de Habitação da Prefeitura e o Vice-prefeito Reni Kovalski representando o Prefeito Municipal Luiz Pontes em viagem a Capital do Estado. Serão liberados R$ 28.500,00 diretamente da Caixa a cada mutuário, e o valor do financiamento será pago em 4 parcelas anuais de R$ 285,00. Em contrapartida a Prefeitura Municipal irá disponibilizar a terraplenagem dos terrenos onde serão construídas as casas e parte da documentação do mutuário, perfazendo uma média de R$ 1.000,00 por família. “Estamos muito felizes por estar recebendo essas casas, sabendo da necessidade de cada um de vocês para melhorar a qualidade de vida no campo, graças a essa grande parceria entre Prefeitura Municipal, EMATER, COHAPAR, Caixa Econômica Federal e Governo Estadual e Federal”. Destacou o Vice-prefeito Reni Kovalski.