Proteção de Fontes

12 de julho de 2013

O Departamento de Meio Ambiente efetua trabalho de proteção de fontes nas propriedades rurais de Cruzeiro do Iguaçu. A equipe do Meio Ambiente, Diretor Lauro Shllemer, Roberto Carlos e João Marcos estão executando as obras, que consiste em um modelo simples e de baixo custo de construção, dispensando a limpeza periódica da fonte. Trata-se da abertura de uma vala, que posteriormente é preenchida com pedras e coberta por uma laje, ficando completamente vedada, livre de contaminação de dejetos animais ou por restos de vegetais em decomposição. A “Fonte Protegida” é garantia de obter uma água pura e saudável. Além da proteção a fonte recebe ao seu redor o plantio de árvores fornecidas pelo Viveiro Municipal. Maiores informações na Secretaria de Municipal de Agricultura com Lauro.Em anexo fotos da construção de uma fonte na propriedade do Sr. Nestor Zuck, comunidade de linha Vai-já.