Influênza

07 de junho de 2013

A Secretaria Municipal de saúde Informa:CUIDADO “GRIPE” MATA• Lave as mãos frequentemente • Evite tocar no rosto com as mãos• Mantenha os ambientes bem ventilados• Utilize lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir.• Reforce seu sistema imunitário comendo alimentos ricos em vitamina c• Beba tanto quanto possível bebidas quentes (chás, infusões, café) As bebidas quentes limpam os vírus que podem se encontrar depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estomago onde não podem sobreviver devido ph local ser ácido, o que evita a sua proliferação.• O Dr Vinay Goyal, urgentista reconhecido mundialmente recomenda: duas vezes por dia faça gargarejos com água morna contendo sal de cozinha. Decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz. Os vírus não suportam água morna contendo sais.Foram registrados 115 casos de gripe, sendo que 38 foram de Influenza A (H1N1), 46 de Influenza A (H3N2) e 29 de Influenza B. Outros dois casos foram confirmados como vírus Influenza A, mas sem especificação do subtipo viral.MORTES - foi confirmado duas mortes pela doença na 19ª Regional de Saúde - Jacarezinho. Faça a sua parte e previna-se!!FRANCIELI TESSARO/VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA.