Curso SAMU

25 de fevereiro de 2014

Os participantes do curso “Técnica de Suporte Básico de Vida” realizado pelo SAMU Pato Branco receberam seu certificado na tarde da última terça-feira dia 25. O curso de “socorrista” contou com a participação de 28 pessoas, entre elas integrantes da equipe da Secretaria de Saúde, além de outras secretarias e entidades. A equipe do SAMU participou com 7 profissionais sob a coordenação do enfermeiro Gerson. Na oportunidade da entrega estava presente o Vice-prefeito Municipal Reni Kovalski, representando o Prefeito Luiz Pontes que estava na capital do Estado. Reni Kovalski também participou do curso e enfatizou a importância da iniciativa que se deu através de uma parceira entre a secretaria de saúde e SAMU. “Foi uma experiência muito proveitosa, todos estão de parabéns tanto pela iniciativa quanto pela participação. Precisamos de outros cursos que assim como este vem para aumentar o nosso conhecimento quanto aos procedimentos a serem tomados em caso de acidentes” destacou Reni. Enirson Macagnan, secretário de saúde, e o médico Dr. André Nicolau Sanches, que também faz parte da equipe do SAMU como médico regulador, também enalteceram a importância deste curso.A Administração Municipal através da Secretaria de Saúde parabeniza a todos que participaram deste importante curso.