Assistência Social - CRAS

21 de fevereiro de 2014

A Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS do município de Cruzeiro do Iguaçu participaram do encontro sobre Atualização de Benefícios Previdenciários.A Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela Secretária Geni Lourdes Boni Pontes e a Assistente Social do CRAS Eleandra Araldi Manfroi, participaram no dia 21 de fevereiro de um encontro sobre Atualização e Conhecimento dos Benefícios Previdenciários, promovido pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES).O evento tratou de concessão de aposentadorias (por invalidez, tempo de serviço e idade), auxílios (doença e reclusão), licença maternidade, além do Benefício por Prestação Continuada (BCP). A secretária senhora Geni, enfatizou que é preciso estar sempre em busca de atualizações. A Assistente Social Eleandra destaca; “os assistentes sociais atuam como multiplicadores, orientando a população sobre seus direitos previdenciários”. O evento aconteceu no auditório do Hospital do idoso Zilda Arns em Curitiba e teve o apoio do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e do Fórum Paranaense de Assistentes Sociais da Saúde (FOPASS).

FonteSecretaria de Assistência Social