“kit uniforme”

10 de março de 2014

Na última sexta-feira (07), o Prefeito Municipal de Cruzeiro do Iguaçu Luiz Pontes visitou as escolas da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião foram entregues gratuitamente os uniformes aos alunos; uma calça, uma bermuda, duas camisetas e uma jaqueta (Custo kit por aluno R$ 78,00). A entrega foi acompanhada pela Secretária de Educação Vânia Savighago e sua equipe, Vice-prefeito Reni Kovalski e sua esposa Mari, primeira dama Geni Pontes, Presidente da APMF e FUNDEB João Lerias, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Sra. Lurdes Bertoldo, diretores, coordenadores e professores. Os alunos ficaram muito entusiasmados em receber o seu uniforme. Para a secretária de educação Vania, o que mais alegra é ver todos sendo tratados da mesma forma, desde o mais humilde até aquele que tem uma melhor condição financeira. “Não existe distinção de raça, cor ou classe social, todos tem a possibilidade de se vestir igualitariamente” ressalta Vania. O Prefeito Luiz Pontes ficou muito feliz em poder proporcionar aos alunos os uniformes. “Estamos cumprindo com nosso compromisso, realizando grandes investimentos na educação das nossas crianças, queremos melhorar sempre mais a qualidade de nosso ensino”, comenta com alegria o Prefeito. “Queremos agradecer imensamente a Secretária Vânia e sua equipe, aos diretores, coordenadores e professores pela dedicação para com as crianças, fazendo com que nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) seja um dos melhores do Brasil. Graças também ao intenso investimento que vem sendo feito desde 2006 pelo então prefeito Dilmar Túrmina”, acrescenta Luiz Pontes, que lembra ainda: “o melhor investimento que podemos fazer na Administração Pública, é na Educação”. O investimento nos Kits totaliza R$ 42.571,60.