Prefeito viaja à Brasília

27 de março de 2014

Na última semana (entre 17 a 21 de março) o Prefeito Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, Luiz Pontes, esteve na Capital Federal acompanhado pelo vice, Reni Kovalski, e pelo Secretário de Planejamento e Finanças, Édson Bertoldo. Em sua agenda de trabalho esteve visitando vários ministérios, entre eles o FNDE/MEC (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com o objetivo de acelerar pleitos já oficializados e empenhados, além de solicitar a liberação de outros recursos para a educação do município. A audiência foi agendada e acompanhada pelo Deputado Federal Assis Miguel do Couto (PT). Estiveram também, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a fim de agilizar a liberação de 01 Caminhão através do PAC, no Ministério da Saúde (MS) sobre o Programa Mais Médicos, no Ministério do Turismo (MTur) acompanhando os pleitos já cadastrados, além de outras atividades junto a Câmara dos Deputados e Senado Federal.Entre os recursos conquistados estão: *R$ 118.000,00 para Aquisição de implementos agrícolas - 01 trator novo, 01 roçadeira, 01 distribuidor de adubo líquido com capacidade de 5000 litros. Emenda Individual do Deputado Assis do Couto (PT).* R$ 100.000,00 para aquisição de Equipamentos hospitalares para as Unidades Básicas de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu e Foz do Chopim, além de um automóvel 0 km para o ESF. Emenda Individual do Deputado Fernando Giacobo (PR) *R$ 260.000,00 para Reforma e Modernização do Ginásio Municipal de Esportes de Cruzeiro do Iguaçu – Cruzeirão. Emenda Individual do Deputado Dilceu Sperafico (PP)