Reunião CSA

09 de abril de 2014

Na tarde de quarta-feira (09) reuniram-se nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Iguaçu os membros do Conselho de Sanidade Agropecuária – CSA, o Prefeito em exercício Reni Kovalski, os vereadores Lurdes Bertoldo, Silvio Viganó e Idemar Grassi e produtores rurais. Na ocasião foram tratados vários assuntos de interesse dos agricultores, tais como, controle de lagartas da soja, programas de controle de moluscos e formigas cortadeiras, campanha de vacinação da febre aftosa, controle e fiscalização da brucelose e tuberculose. Os assuntos foram apresentados pelos profissionais: Engº Agrônomo da COASUL Luciano Biancardi, Téc do EMATER Alexandre Bianchini, Sec. de Agricultura João Carlos Ghedin e Supervisora Regional da ADAPAR Kathia Formighieri. Entre os assuntos debatidos ficou definido que os produtores ficarão responsáveis pela vacinação do mês de maio contra a febre aftosa nos animais de até dois anos de idade, sendo que a comprovação junto a ADAPAR deve ser de todo o rebanho, juntamente com a vacina de brucelose das bezerras. Também nessa campanha deve comparecer o titular do cadastro dos animais junto a ADAPAR com documento de identificação para retirada do cartão do produtor.