Pêssankas

25 de abril de 2014

As Escolas Municipais de Cruzeiro do Iguaçu e o Centro de Educação InfantilRaio de Sol tendo secretária da Educação Vânia Pereira Savighago trabalharam neste 1º bimestre escolar com o projeto "OS ENCANTOS DA ARTE UCRANIANA", estudaram a cultura, religião, localização, vestuário, clima e os limites da Ucrânia. A Escola recebeu a visita da Senhora Dirce Ilkiu descendente de Ucranianos, e moradora da cidade de Dois Vizinhos, a qual conversou com as crianças e demonstrou aos alunos alguns objetos da cultura de seu país como telas e as pêssankas.As crianças, os pais, e alguns convidados visitaram a escola e participaram deste lindo projeto, que é a pintura feita nas cascas dos ovos, a linda “PÊSSANKA”. Trabalho este coordenado pela professora e Dra. Marta Chaves.