"Chá das Mães" APMI

02 de junho de 2014

No último sábado dia 31 de maio a APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância) de Cruzeiro do Iguaçu promoveu uma tarde festiva para as mães. O evento aconteceu no Centro Social da Melhor Idade e contou com a presença de aproximadamente 325 mulheres, mais jovens que ainda não são mães e crianças, de todos os clubes de mães do município. O “Chá das Mães é um evento anual dedicado às mulheres com o intuito de comemorar o Dia das Mães, e a interação entre todos os clubes de mães.Para iniciar a tarde, fazendo a abertura do evento, contamos com a presença de Vania Savighago, que desejou as boas-vindas a todas em nome da Presidente da APMI Mara dos Reis. Em seguida passou a palavra para Maria Kovalski (segunda dama do município), que cumprimentou dizendo: “desejo a todas uma tarde muito agradável. Quero agradecer pela força, pelo carinho, agradecer a equipe que trabalha conosco e aos clubes que estão presentes. Precisamos sempre dessa energia e dessa união”. A Primeira Dama Geni Pontes por sua vez, deu o seu boa tarde, acrescentando: “que felicidade estar nos encontrando novamente, mesmo com chuva estão aqui. Nos sentimos muito felizes com a presença de cada uma de vocês nesta tarde, onde nos unimos para nos divertir em um momento de agradável lazer. Obrigada a todas”, concluiu. Na sequência Jocenir Giraldi acolheu a todas em um momento de oração. “Muitos são os motivos para agradecermos a Deus. Queremos agradecer o dom da vida, por sermos mães, pela amizade, elevemos nosso pensamento a Ele” disse Jocenir em oração. Neste momento Vanderson Reck interpretou a música mãe em homenagem a todas as mães presentes.Durante toda a tarde foram feitas brincadeiras, dinâmicas, homenagens e o sorteio da rifa com os prêmios: 1º Prêmio - Um Forno Micro-ondas; 2º Prêmio - Um Forno Elétrico; 3º Prêmio - Um jogo de Panelas; 4º Prêmio - Uma Caixa Térmica; 5º Prêmio - Um Edredom; 6º Prêmio - Um Jogo de Tapetes; 7º Prêmio – Um Jogo de Toalhas; e 8º Prêmio - Uma Sanduicheira. Também foram sorteados vários outro excelentes prêmios através de pedras de bingo. Igualmente todos os ano, cada Clube da Mães do município é contemplado com um presente, este ano de 2014 cada um recebeu uma caixa térmica 46 litros. Por fim foi servido o “Chá das Mães”, com doces salgados e muitas outras delícias. A APMI avaliou o evento muito positivamente, e agradece a todos que trabalharam, contribuíram e participaram do chá, tornando a tarde agradabilíssima.