Curso de Vendedor 2014

04 de junho de 2014

Na última terça-feira 03 de junho, foi realizada a Cerimônia de Formatura dos alunos da 1ª Turma do Curso de Vendedor através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no Centro Cultural Daniel Túrmina Júnior de Cruzeiro do Iguaçu. 0 PRONATEC foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, sendo gratuitos, e preferencialmente oferecidos aos Estudantes do Ensino Médio da rede pública, beneficiários titulares ou dependentes de programas federais de transferência de renda. Em Cruzeiro do Iguaçu através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação em parceria com o SENAC-PR, 13 formandos receberam o seu certificado de conclusão do Curso de Vendedor, sendo que os mesmos encontram-se plenamente preparados para trabalhar nos diversos setores do comércio. No evento estavam presentes: o Prefeito Municipal Luiz Pontes e sua esposa, Secretaria de Assistência Social Geni Pontes; o Vice-prefeito Reni Kovalski e sua esposa Maria Kovalski; a Secretária de Educação Vania Savighago; representando o SENAC, entidade executora do PRONATEC, a Gerente do Senac Dois Vizinhos Adriana Terezinha Salvadori; representando o poder legislativo a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sra. Lurdes Bertoldo; a Instrutora do SENAC - Lucimar Meurer Jacoby (professora do curso); o Presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Iguaçu (ACECI) Sr. Rogério Melara; Mirna Maria Reis – Técnica em Educação Profissional do Senac; Sandra do Prado Festa – Técnica em Relações com o Mercado; além de autoridades, familiares e demais convidados. Após realizada a composição da mesa de honra e nomeados os formandos, seguindo o protocolo foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Em pronunciamento o Prefeito Municipal agradeceu a presença de todos em especial a equipe do SENAC que possibilitou a realização deste curso. “Esse curso abrirá as portas do mercado de trabalho para estes jovens. Quero parabenizar a equipe do SENAC, a Secretária de Assistência Social Geni, a Secretária de Educação Vania, que através desta grande parceria trouxeram o PRONATEC para o nosso município. Parabéns principalmente aos formandos por essa conquista, e que Deus abençoe a todos”, concluiu Luiz Pontes. A Secretária de Assistência Social Geni Pontes também se pronunciou. “Para nós é uma grande honra, e me sinto muito feliz em estar presenciando este momento. Os formandos que aqui estão levam consigo um grande conhecimento profissional. Parabéns a todos e obrigado à aqueles que contribuíram, em especial o nosso agradecimento a Instrutora Lucimar”, disse Geni. A Gerente do Senac Dois Vizinhos Adriana Salvadori, também deixou sua mensagem. “É muito bonito ver esses jovens se formando. Muito importante esse curso para preparar profissionais para o mercado de trabalho, com o diploma de “Vendedor”. O PRONATEC é um Programa do Governo Federal, porém ele só aconteceu porque houve essa grande parceria, entre Assistência Social, Educação e o SENAC, por isso agradeço imensamente o apoio da Administração Municipal. Parabéns aos formandos e seus familiares que deram o seu apoio, e a todos que se empenharam para a realização deste curso”, foi a conclusão da Gerente do SENAC Adriana, dizendo ainda que juntamente com a Secretaria de Educação, em breve estarão sendo disponibilizados novos cursos para a população. Os interessados já podem entrar em contato com a Secretária Vania para maiores informações. A formanda Vera Gromowski fez uma homenagem em nome de todos seus colegas à Professora Lucimar, que emocionada agradeceu e parabenizou seus alunos.Em seguida a Técnica de Educação Profissional do Senac, Mirna Maria Weiss iniciou a entrega dos Certificados, onde cada autoridade presente entregou aos formandos: ALAN JUNIOR BILICA, ANA CAROLAINE HAUFF DA SILVA, DOUGLAS WILLIAM DE SOUZA BOENO, GESSICA DAIANE COAN, IVONETE DE FATIMA ALMEIDA, MARCIANE DA SILVA GONÇALVES, MARCIELE DA SILVA GONÇALVES, MARIA ZELINDA DIOGO, MARINALVA ARAUJO, RAQUEL RUFATTO, VERA LUCIA GROMOWSKI, WELLINGTON LUCAS OLIVEIRA PEREIRA, WILLIAN DE AZEREDO. Ao final todos saborearam um coquetel oferecido pela Administração Municipal.O Curso de Vendedor compreendeu o período de 19 de fevereiro a 22 de maio de 2014 com a carga horária de 180 horas de curso. Parabéns a todos os formandos.