Chuvas causam danos

10 de junho de 2014

No último domingo, dia 08, Cruzeiro do Iguaçu a exemplo de outros municípios da região foi fortemente afetado pelas chuvas que caíram durante o final de semana. Em vários pontos do município houve alagamentos. Diversas casas, aviários, pontes e estradas ficaram submersas pelas águas. No trecho da PR 473 próximo à Praia Municipal houve deslizamentos de terra, queda de árvores sobre o asfalto, além do afundamento parcial da PR, ficando em meia pista a aproximadamente 600 metros do trevo de acesso à prainha. Em Foz do Chopim registrou-se além dos alagamentos, também o deslizamento de terra, onde algumas residências tiveram de ser interditadas pela Defesa Civil, em virtude do perigo de novos deslizamentos. Durante todo o domingo, e também na segunda-feira, máquinas e funcionários da Prefeitura Municipal, inclusive o Prefeito Luiz Pontes e o vice Reni, estiveram trabalhando para liberar o trânsito e oferecer suporte às famílias atingidas. A Administração Municipal pede a compreensão da população, pois muitas estradas rurais também foram danificadas e em alguns pontos ficou impossível transitar. “Na medida do possível estaremos fazendo as manutenções necessárias nas estradas, e os munícipes que tiveram danos com as chuvas podem nos procurar, faremos de tudo para ajudá-los”, salientou o Prefeito Luiz.