Nova Escola

15 de julho de 2014

Em viagem à Capital Federal no início do mês de julho o Prefeito Municipal de Cruzeiro do Iguaçu Luiz Pontes acompanhado pelo Vice Reni Kovalski, esteve presente no ato de assinatura dos termos de compromisso referente à construção de 15 escolas no Paraná, que aconteceu no dia 1º de julho em Brasília. Para isso, o Deputado Federal Assis do Couto organizou uma reunião no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com a presença de prefeitos, secretários de educação e vereadores dos municípios contemplados com as escolas no ano de 2014.Os prefeitos foram recebidos pelo chefe de gabinete do FNDE, Leonardo Milhomem. Antes da assinatura dos termos, o Deputado Federal Assis do Couto, que neste ano é coordenador da Bancada Federal do Paraná, elogiou o trabalho de toda a equipe de cada prefeitura contemplada com as escolas.“Muitos destes municípios tem uma estrutura precária na educação municipal. Os alunos do município acabam dividindo estruturas com alunos dos estados. Agora, estas escolas vão ajudar a melhorar e muito a infraestrutura da educação municipal, principalmente nos pequenos municípios”, enfatizou o Deputado Assis.Cruzeiro do Iguaçu recebeu no início do mês de maio, a confirmação da viabilização de recurso para a construção de uma nova escola na área urbana do município. A obra está aprovada e já estão empenhados 20% do valor da obra, (R$ 175.704,22), e a abertura da licitação já está marcada para o próximo dia 18-07. A nova escola, com capacidade para 216 alunos por turno, contará com seis salas de aula, laboratório, biblioteca, área de serviço, cozinha, sanitários, área administrativa e pátio coberto, em uma área total construída de 851.63m², e o investimento total da obra R$ 878.521,10.Na foto ato para assinatura do termo de compromisso da escola aprovada e empenhada pelo FNDE: