Melhorias na Saúde

17 de julho de 2014

A Unidade Básica de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu já foi totalmente revitalizada em seu interior, sendo também ampliada, e com novos e modernos equipamentos, como por exemplo: Aparelho de Ultrassonografia, Equipamentos de odontologia, além de profissionais capacitados e comprometidos com a saúde da população cruzeirense. Além disso a administração municipal vem incansavelmente buscando melhorar ainda mais o atendimento na área da saúde, sendo assim o município através do Prefeito Municipal Luiz Pontes e o Vice Reni Kovalski foi contemplado com recurso para a Reforma Externa do Centro de Saúde Dr. Nelson Ramuski. Será repassado ao Fundo Municipal de Saúde o valor de R$ 100.000,00 (20% já estão em Conta Corrente), que contemplará a substituição da cobertura, pintura externa, reforma das calçadas e grades, etc, o que irá proporcionar ao Centro de Saúde uma total revitalização. Além da Reforma, a Secretaria de Saúde recebeu também R$ 120.000,00 para a aquisição de uma AMBULÂNCIA, repasse do Fundo Estadual de Saúde (Programa APSUS) ao Fundo Municipal de Saúde, onde 100% do valor já se encontra em Conta Corrente. O município em breve lançara os editais para a aquisição do veículo e para a reforma.A aquisição de mais uma ambulância, vem de encontro a um anseio da população de Foz do Chopim, que terá disponível 24h por dia, uma das ambulância para o pronto atendimento naquele distrito.