Projeto LEITENERGIA

08 de agosto de 2014

Nesta quinta-feira, dia 07, reuniram-se os parceiros do Projeto LEITENERGIA, na sala de reuniões da Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu, para a apresentação dos estagiários que passaram pelo processo de seleção e irão participar do PROJETO LEITENERGIA que será desenvolvido pela UTFPR Campus Dois Vizinhos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu e CETA/RAFVG – Região Autônoma da Friuli Venezia Giulia (Itália). O principal critério de seleção era que o aluno fosse morador do município de Cruzeiro do Iguaçu e estudante da UTFPr Campus Dois Vizinhos. Foram selecionados 05 estagiários, sendo 03 remunerados: Ana Claudia Schllemer dos Santos, Izamara de Oliveira e Carila Tiele Valendolfe Costa. Renata Pricila Reffatti e Diane Pilonetto serão estagiárias voluntárias. Na oportunidade o professor Almir Antonio Gnoatto, e o professor Cleverson Busso, ambos da UTFPR, juntamente com membros da Administração Municipal fizeram a apresentação do projeto para os alunos presentes, destacando o principal objetivo do mesmo, que busca a reciclagem dos resíduos da biomassa vegetal e animal para produção de biogás e, na sequência, energia térmica e elétrica, sendo que são várias etapas, desde a parceria Internacional Itália/Brasil, desenvolvimento de ações no diagnóstico das potencialidades do meio rural e da indústria Láctea.